Gastronomia

1ª edição d’O Churrasco celebra Dia dos Pais e reúne vários chefs

Evento ao ar livre terá 10 horas de duração, música ao vivo e ocupará o Cassab, localizado no Setor de Clubes Sul

Se depender da animação de um grupo de churrasqueiros e “chefs assadores” da cidade, o Dia dos Pais será comemorado com muito espeto, cerveja e sabor na 1ª edição d’O Churrasco.

O evento ao ar livre — que tem como proposta celebrar o fogo, a brasa e o poder primitivo de transformar a carne em alimento — será realizado no dia 13 de agosto, no CASSAB, e terá duração de 10 horas.

Para a estreia, os convidados são chefs locais, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Estão confirmados, Tonico Lichtsztejn, Marcos Livi, Marcello Piucco, Luiz Trigo, André Castro, Gil Guimarães, Ronaldo Vieira, Jimmy McManis, Carlos Tossi, Fabiana Pinheiro, Paula Labaki e Paulo Picanha. O argentino Adolfo Schneidewind, presidente da associação dos “asadores a la estaca”, também marcará presença fazendo o churrasco de raiz, típico do Sul do país.

E o que será servido? “Boi no rolete; costela; picanha; cordeiro; leitão; pernil traseiro; pulled pork [carne de porco grelhada]; entrecôte; porchetta; diferentes tipos de linguiças, carnes brancas [aves e peixes] e o tradicional churrasco defumado americano ‘Texas smoked BBQ’”, apresenta Cris Mardine, idealizadora do evento. “Todos os pratos serão servidos com acompanhamentos e terão preço máximo de R$ 30”, completa.

Serão vendidos ainda uma seleção de cervejas artesanais, vinhos, sucos e refrigerantes. A iniciativa contará também com blues, country, rock e folk ao vivo.

Mostrar mais

RECOMENDADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *