segunda-feira, maio 27, 2024

Rafael Prudente participa de ato contra a morte do cão Joca em Brasília e afirma que dirigentes da Gol serão convocados pela Comissão de Meio Ambiente

Share

 

 

O Deputado Federal Rafael Prudente (MDB/DF) e Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, participou na manhã deste domingo (28), do protesto de cerca de 150 tutores de cães contra a morte do cão Joca, um golden retriever que faleceu durante uma viagem aérea na semana passada. A manifestação ocorreu em frente ao guichê da Gol, empresa aérea responsável pelo voo em que estava o animal que faleceu.

O deputado aproveitou para comunicar aos tutores que a Comissão de Meio Ambiente realizará no dia 8 de maio uma audiência pública para discutir medidas para garantir a segurança dos animais no transporte aéreo. Rafael Prudente disse que os dirigentes da Gol serão convocados para dar explicações.

Há uma preocupação grande em relação a esse tema, tivemos uma manifestação com a presença de muitas pessoas mostrando a importância desta questão. Vamos tratar o assunto com muito cuidado e dar uma resposta rápida a sociedade.”, disse Rafael Prudente.

Os tutores levaram seus cães na manifestação e carregando cartazes e faixas gritaram por justiça. Eles exigem que os animais deixem de ser tratados como carga e que seja discutida uma forma mais segura de transporte.

A bancária Fernanda Machado, presidente do Movimento Golden Brasília foi a organizadora do protesto. Ela explicou que o objetivo do ato foi  chamar atenção das autoridades e das  companhias aéreas. “Não podemos admitir mais que nossos cães sejam transportados com cargas, eles precisam de cuidados e proteção”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rafael Prudente por Djalma Cordeiro

Leia mais

Local News