terça-feira, 30 dezembro 2025
InícioDESTAQUESProjeto sobre repasse integral de couvert artístico tem tramitação suspensa

Projeto sobre repasse integral de couvert artístico tem tramitação suspensa

Publicado em


Matéria de Gugu Nader (Avante) que tramita como processo no 5350/25 recebeu pedidos de vista dos deputados Dr. George Morais (PDT) e Veter Martins (UB) em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nesta terça-feira, 30.

Trata-se de projeto que dispõe sobre o repasse integral dos valores do couvert artístico aos artistas que se apresentam em estabelecimentos de música ao vivo. A relatoria foi de José Machado (PSDB).

A finalidade, explica Nader, é garantir que os artistas que se apresentam em bares, restaurantes, casas noturnas e demais estabelecimentos de entretenimento recebam, de forma integral, os valores cobrados a título de couvert artístico como reconhecimento e remuneração pelo trabalho desenvolvido.

Fica definido como estabelecimento “qualquer local de entretenimento que promova apresentações de música ao vivo, tais como bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros”; como couvert artístico o “valor cobrado do público, em adição à consumação, destinado à remuneração dos artistas que se apresentam no estabelecimento”; e como artista “todo profissional ou coletivo que realiza apresentações musicais ao vivo, incluindo músicos, cantores e demais intérpretes”.

O valor deve ser repassado a cada final de apresentação, a menos que haja apresentações consecutivas ou eventos prolongados, devendo o pagamento, nesse caso, ser feito ao final de cada ciclo. É determinado ainda que cabe à Secretaria Municipal de Cultura da localidade da prestação de serviço bem como à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da lei proposta.

Após a devolução, o projeto fica apto à votação.



FONTE GOVERNO DE GOIÁS

Últimas notícias

Você pode gostar