domingo, 28 dezembro 2025
InícioDESTAQUESLéo Portilho lamenta decisão do STF sobre execução de obras do Fundeinfra

Léo Portilho lamenta decisão do STF sobre execução de obras do Fundeinfra

Publicado em


Ao utilizar da tribuna durante o Pequeno Expediente, o deputado Léo Portilho (Podemos) agradeceu ao chefe do Poder Executivo, Ronaldo Caiado (UB) e ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) pelas obras de pavimentação da GO-206, a partir do trevo da cidade de Caçu, no Sudoeste do Estado. “Nada melhor, na véspera do aniversário de Caçu, receber essa obra. Quero dizer que essa pavimentação é do povo que tanto almejou e pediu”, observou.

Ainda em tempo, o parlamentar comentou a decisão do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar para suspender a eficácia de duas leis do Estado de Goiás que autorizam repasses de recursos públicos para execução de obras sem a realização de licitação.

As normas suspensas autorizam o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) a realizar obras de infraestrutura com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). A medida cautelar foi concedida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7885 e será submetida a referendo do Plenário. 

“Não é o governador, o deputado ou outro político que sofre. Quem sofre é o produtor rural, os caminhoneiros, o pequeno e o médio produtor. É até difícil de falar, uma [medida] cautelar que suspende todas as obras. Isso prejudica o desenvolvimento e andamento dessas obras, então fica meu posicionamento pela continuidade dessas obras epara pedir a colaboração de todos, pois isso afeta a população goiana”, encerrou.



FONTE GOVERNO DE GOIÁS

Últimas notícias

Você pode gostar