Policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 30ª DP (São Sebastião) deflagraram na tarde de terça-feira (21) a Operação “Calcanhar de Aquiles”.
A equipe da SRD recebeu diversas denúncias que o alvo estava vendendo entorpecentes em diversas áreas do Jardim Botânico como Petz, McDonalds, Bar Santa fé e na Distribuidora Armazém da Bebida. Ele fazia a divulgação da sua mercadoria pelo Whatsapp. Com informações anônimas, foi possível identificar que o suspeito guardava drogas em seu veículo e que ele possivelmente tinha um fornecedor de drogas no bairro Recanto das Emas.
O veículo utilizado pelo alvo passou a ser monitorado e na tarde de hoje foi possível identificar que o indivíduo foi até a cidade onde seu fornecedor mora. Para não comprometer a equipe de vigilância, não foi possível identificar a pessoa que vende entorpecentes para o indivíduo.
Optou-se por realizar a abordagem do alvo perto de sua residência contando com o apoio da Equipe Charlie do plantão. Na abordagem, o suspeito foi questionado se havia algo de ilícito no veículo, tendo ele apontado uma porção de substância semelhante a cocaína debaixo do tapete do condutor do veículo. O alvo informou que a droga era para consumo pessoal e que não teria mais drogas no veículo. Contudo, também foi encontrada uma caixa azul de balinha mentos e dentro dela haviam vinte porções fracionadas de substância aparentando tratar-se de cocaína prontas para comercialização.
A ação contou com o apoio da Seção Operações com Cães (SOC). Foi encontrada também uma máquina de cartão de créditos supostamente usada para receber o pagamento dos usuários. O veículo e o telefone usado pelo alvo também foram apreendidos.
As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC).
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação