Durante a sessão ordinária híbrida da manhã desta segunda-feira, 22, o deputado Antônio Gomide (PT) voltou à tribuna para criticar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Goiás e rebateu colegas parlamentares que atribuíram ao Governo Federal a responsabilidade pelo problema.
Segundo o deputado, a origem das falhas e do aumento das tarifas está na privatização da antiga empresa Celg, que foi substituída por outras companhias, sendo a atual a Equatorial Goiás. “A culpa do aumento da tarifa de energia é do Lula, pensam vocês? Quem trouxe a Equatorial para Goiás? Quem vendeu a Celg? Falaram que era a salvação de Goiás. E todo mundo sabe que a Equatorial não consegue prestar o serviço”, afirmou.
Gomide ressaltou ainda que seu partido foi contra a privatização do setor elétrico no Estado. “Quem foi contra a privatização da energia em Goiás foi o Partido dos Trabalhadores”, reforçou.
O deputado concluiu dizendo que a precariedade no serviço e o encarecimento da conta de luz refletem as consequências de uma decisão tomada sem considerar o impacto social e econômico para os goianos.