Na tarde de quinta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em ação conjunta das Seções de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) e de Repressão às Drogas (SRD) da 06ª DP (Paranoá) prenderam, em flagrante, uma mulher pela prática dos crimes de homicídio tentado e tráfico de substância entorpecente.
A Operação Tráfico Sangreto foi desencadeada a partir de investigações conduzidas pela SICVIO, que apuravam um crime de tentativa de homicídio, ocorrido naquela tarde, cuja suspeitas de autoria levavam à estamulher, de 20 anos de idade. No decorrer das diligências, descobriu-se que a suspeita também praticava o tráfico de entorpecentes abertamente em suas redes sociais, local onde publicou um vídeo manuseando um tablete de maconha.
Em posse de tais informações, as equipes se deslocaram até a residência da suspeita, sendo possível visualizar, por uma fresta no portão, que ela se encontrava o local. Após os agentes se identificarem, a investigada permitiu a entrada das equipes e iniciaram as buscas.
Durante a revista, a mulher confessou que, ao perceber a aproximação dos policiais, havia arremessado um tablete de maconha sobre o telhado da residência vizinha, na tentativa de evitar sua apreensão. A equipe, então, subiu no telhado e localizou o entorpecente, o qual estava acondicionado em embalagem plástica. Em outros cômodos, foram encontrados fragmentos de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão de pequeno porte, quatro aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe, as apreensões foram encaminhadas à perícia e a infratora foi presa em flagrante pela prática dos crimes tipificados nos artigos 121 do Código Penal e 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, sendo recolhida à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanecera à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação



