Após o Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) da PCDF determinar às unidades policiais, por intermédio de suas Seções de Repressão às Drogas (SRDs), ias ações de repressão ao tráfico, foram desencadeadas diversas ações policias por todo território do Distrito Federal.
Já na primeira semana de execução (10 a 17/11), foram averiguadas 115 denúncias, resultando na formalização de 23 autos de prisão em flagrante, com 33 indivíduos presos, além de 17 termos circunstanciados, que culminaram na detenção de 16 pessoas e na apreensão de um adolescente.
Na segunda semana (24 a 31/11), foram averiguadas 135 denúncias, resultando na formalização de 18 autos de prisão em flagrante, com 25 indivíduos presos, além de 20 termos circunstanciados, que resultaram na detenção de 24 pessoas e em 4 procedimentos de apuração de atos infracionais, com 8 adolescentes apreendidos.
O objetivo das ações é intensificar a repressão ao tráfico de drogas, cuja dinâmica criminosa impacta diretamente em outras modalidades delitivas, como furtos, roubos e homicídios, contribuindo, assim, para o fortalecimento da segurança pública e a redução da criminalidade em geral.

