sábado, 17 janeiro 2026
InícioDESTAQUESOperação Dead End: PCDF deflagra e prende trio por tráfico de drogas...

Operação Dead End: PCDF deflagra e prende trio por tráfico de drogas em Sobradinho II

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 35ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com o Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e com o Batalhão da Rotam, deflagrou, na tarde da última quinta-feira (15), a Operação Dead End. A ação resultou na prisão de dois homens, de 29 e 30 anos, e de uma mulher, de 22 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de substância entorpecente e posse de acessório de arma de fogo de uso permitido.

As investigações foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas e informações de inteligência do 13º BPM e da Rotam, indicando que os investigados estariam comercializando cocaína, crack e maconha no Assentamento Dorothy Stang, Rua Taurus, Conjunto B, Sobradinho II/DF.

Diante das informações, policiais da 35ª DP passaram a monitorar o endereço denunciado, ocasião em que constataram intensa movimentação típica do tráfico de drogas. Durante a ação, foi solicitada às equipes da PMDF a abordagem de um indivíduo flagrado adquirindo entorpecentes no local, o que confirmou a prática criminosa.

Em seguida, foi realizada a entrada no imóvel, onde os policiais localizaram e apreenderam diversas porções de cocaína, crack e maconha, quatro balanças digitais, um carregador de pistola e a quantia de R$ 1mil, em espécie.

Os três autores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de substância entorpecente e posse de acessório de arma de fogo de uso permitido, sendo posteriormente encaminhados à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A Operação Dead End reforça o compromisso da PCDF no enfrentamento ao tráfico de drogas e na repressão qualificada às organizações criminosas que atuam no Distrito Federal.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





FONTE PCDF

Últimas notícias

Você pode gostar