A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª DP, prendeu um homem acusado de agredir uma mulher em um bar. A ação foi realizada em Brazlândia.
Na noite de 13 de janeiro de 2026, um caso de violência física registrado em vídeo, filmado em um bar na Rua do Lago, mostra uma mulher desferindo vários golpes contra um homem que estava sentado no local. O episódio repercutiu nas redes sociais e levou à intervenção policial ainda durante a madrugada. A ocorrência foi registrada na 18ª DP e a conduta da mulher foi autuada como lesão corporal.
Contudo, a investigação apurou que a motivação do delito praticado pela mulher seria uma outra agressão física praticada pelo homem agredido, juntamente com o ex-companheiro da vítima e outro amigo. Segundo a investigação, na noite de 12 de janeiro de 2026, em um bar também localizado em Brazlândia, no Distrito Federal, o homem agredido, outro amigo e o ex-companheiro da mulher, que possui medidas protetivas de urgência em vigor e está proibido de se aproximar dela, emboscaram vítima e o atual namorado, iniciando agressões físicas contra o atual companheiro da mulher e empurrões contra ela, que sofreu lesões leves ao tentar intervir.
A apuração policial apontou que o principal investigado, que é ex-companheiro da mulher, já possuía histórico reiterado de violência doméstica contra a mesma vítima, incluindo registros anteriores, descumprimentos de medidas protetivas, condenação criminal transitada em julgado e até violação de prisão domiciliar e de monitoramento eletrônico.A 18ª DP representou, no Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do principal agressor – ex-companheiro da mulher -, com fundamento na garantia da ordem pública e na necessidade de assegurar a efetividade das medidas protetivas.
A mulher será investigada pelo delito de lesão corporal, podendo ser condenada a uma pena de detenção de até 3 (três) meses.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação

