segunda-feira, maio 20, 2024

Carro não licenciado e com 458 infrações é flagrado no Jardim Botânico

Share


A Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou um veículo VW/Gol prata circulando sem licenciamento na tarde de segunda-feira (29). Os agentes do helicóptero Sentinela observaram o veículo em situação suspeita na DF-001 e fizeram contato com a equipe de solo, que abordou o condutor na altura do Bar Santa Fé, no Jardim Botânico.

Ao consultar o sistema, os agentes ainda identificaram que o veículo possui em seu prontuário 458 autuações por infrações de trânsito, sendo a maioria delas por transitar com a velocidade acima da permitida na via, avançar o semáforo, transitar em faixa exclusiva, entre outras irregularidades que colocam em risco a segurança viária.

Com quase 460 infrações no sistema do Detran, o carro foi levado ao depósito da autarquia, na Asa Norte | Foto: Divulgação/ Detran-DF

O veículo, com R$ 77.582,70 em débitos relativos a tributos, encargos e multas, estava com o licenciamento vencido desde 2015 e foi levado ao depósito da autarquia, na Asa Norte.

Operação Torre Forte

A Operação Torre Forte é realizada com a utilização do helicóptero Sentinela e viaturas de apoio em solo. Mediante consultas, os agentes identificam veículos de infratores contumazes, que têm colocado a população em risco. Assim que identificados, o helicóptero Sentinela é acionado para localização e acompanhamento dos veículos até a abordagem dos agentes em solo.

O objetivo da operação é retirar das ruas veículos com grande quantidade de infrações registradas em seu prontuário, já que seus condutores demonstram não se importar com as regras e colocar em risco a segurança de todos que transitam nas vias do DF.

*Com informações do Detran-DF



Source link

Leia mais

Local News