terça-feira, maio 28, 2024

Comissão de Meio Ambiente, será presidida pelo Deputado Rafael Prudente

Share

Um dos parlamentares mais influentes do Distrito Federal, Rafael Prudente entrou para a história do legislativo local como o primeiro presidente da Câmara Legislativa a ser reeleito. Agora, como Deputado Federal, Rafael Prudente continua a se destacar como um articulador excepcional no cenário nacional. Sua atuação foi fundamental para sua eleição como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, ocorrida nesta quarta-feira (24).

Prudente ressaltou a extensa pauta do colegiado, enfatizando a necessidade de um trabalho árduo, especialmente considerando o atraso na indicação para a presidência, o que já comprometeu o calendário de atividades. “Estamos enfrentando um ano atípico, marcado por eleições, mas podem contar com meu total apoio e dedicação. Sou do Distrito Federal e, neste ano, não há eleições aqui”, assegurou.

Além disso, ele enfatizou o papel crucial da Câmara dos Deputados na liderança da formulação de políticas ambientais mais robustas e eficazes. “Estou ciente de que muitos depositam esperanças em uma nova gestão socioambiental no Brasil, e estamos alinhados com essas expectativas”, afirmou.

Rafael Prudente assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado José Priante (MDB-PA).

Perfil:

O Deputado Rafael Prudente é vice-líder do bloco composto por MDB, PSD, Republicanos, Pode e PSC, estando em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Anteriormente, exerceu dois mandatos como deputado distrital, de 2015 a 2022. Ele é formado em Administração.

Sobre a Comissão:

Estabelecida em 2004, a Comissão de Meio Ambiente tem como missão debater e analisar propostas relacionadas à política ambiental, direito ambiental, recursos naturais renováveis, flora, fauna, solo e desenvolvimento sustentável.

Leia mais

Local News