segunda-feira, maio 27, 2024

Deputado Daniel Donizet lança o Projeto “Ração do Bem” em Águas Claras

Share

Centenas de rações para cães e gatos foram entregues para a população alimentar animais que vivem nas ruas

A fome é uma dura realidade para muitos animais que vivem nas ruas. Pensando nisso, a equipe da Rede de Proteção Animal, liderada pelo deputado Daniel Donizet (MDB), lançou o inovador projeto “Ração do Bem”, nesta sexta-feira (26), em Águas Claras.

O projeto pretende incentivar as pessoas a manterem sempre consigo um pouco de alimento para animais em seus veículos. Dessa forma, quando se depararem com um animal necessitado nas ruas, poderão oferecer-lhe alimento imediato.

Além disso, o projeto também visa conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais de rua e estimular a adoção responsável. Para isso, serão realizadas campanhas de conscientização e divulgação nas redes sociais e em eventos realizados pela Rede de Proteção Animal.

A ação foi realizada em um semáforo localizado na avenida Castanheira, em Águas Claras. Foi estendida uma faixa falando sobre o projeto, chamando a atenção de quem passava pelo local. A equipe distribuiu rações para os motoristas parados no sinal e alertou sobre a importância de alimentar animais de rua. Os mascotes que sempre estão presentes nas ações do deputado, um cachorro e um gato, circularam entre os carros, trazendo mais visibilidade para a iniciativa.

Daniel Donizet, idealizador do projeto, ressalta que a ação será o pontapé inicial para sensibilizar as pessoas sobre a causa dos animais de rua e ajudá-los a enfrentar a dificuldade de se alimentarem: “O propósito do projeto vai além da simples alimentação pontual: visa estabelecer uma cultura de cuidado e solidariedade para com os animais em situação de rua”.

Com o lançamento do projeto em Águas Claras, a expectativa é que mais pessoas se sensibilizem com a causa e se envolvam nessa importante ação de solidariedade. O projeto já conta com o apoio de voluntários e parceiros, estando aberto para novas parcerias que queiram contribuir para o bem-estar dos animais.

Leia mais

Local News