A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 31ª Delegacia de Polícia, cumpriu, na tarde de quinta-feira (18/09/2025), mandado de prisão preventiva no Núcleo Rural Rajadinha II, em Planaltina/DF.
O preso, um homem de 35 anos, é investigado por furto qualificado ocorrido em 06/08/2025, em uma pastelaria, localizada na mesma região. Na ocasião, o autor arrombou a janela dos fundos do estabelecimento e subtraiu diversos bens, entre eles um botijão de gás, bebidas, sorvetes, cigarros, um aparelho de internet e dinheiro em espécie.
As câmeras de segurança registraram a presença do investigado dentro do comércio. Após diligências investigativas, foi possível identificá-lo. Após tomar ciência do indiciamento, o suspeito passou a intimidar a vítima e moradores locais, utilizando-se de ameaças na tentativa de dissuadir a continuidade da persecução penal.
Diante da gravidade dos fatos e da reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, medida que foi deferida pela Justiça e devidamente cumprida por equipes da 31ª DP.
A prisão foi comunicada aos familiares, e o investigado foi recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação