- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUESAberto processo seletivo de bolsa monitoria para estudantes de enfermagem da Escs

Aberto processo seletivo de bolsa monitoria para estudantes de enfermagem da Escs

Publicado em


A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) publicou edital para o processo seletivo de estudantes do curso de enfermagem para a atividade de monitoria no ano letivo de 2025. O edital, que oferece 20 vagas remuneradas e 10 para monitoria voluntária, é direcionado para os estudantes que estejam matriculados na 2ª, 3ª ou 4ª séries do curso.

O monitor apoia os docentes nas atividades didáticas, auxiliando também os estudantes em tarefas educacionais. Além disso, contribui para a interação entre alunos e docentes e no registro das atividades desenvolvidas, com o controle de frequência dos estudantes.

Para ser monitor, o candidato deve ser aprovado em uma prova teórica prevista para ser aplicada em 14 de fevereiro | Foto: Divulgação/Escs

A escolha dos candidatos será realizada por meio de prova teórica e os selecionados poderão ser designados para atuar conforme a disponibilidade na semana padrão e a necessidade dos programas educacionais Habilidades Profissionais em Enfermagem e Módulos Temáticos. O programa oferecerá uma bolsa remunerada no valor de R$ 240, sendo vedada a acumulação com outros auxílios financeiros, exceto a bolsa permanência.

“No futuro, poderemos até ter novos educadores, já que a monitoria é um treinamento, um preparo para quem já está pensando na área acadêmica”

Viviane Peterle, diretora da Escs

A diretora da Escs, Viviane Peterle, destaca que a atividade de monitoria é um incentivo aos estudantes que têm maior afinidade em determinados assuntos, já que eles têm a oportunidade de fazer uma espécie de treinamento de ensino. “Durante a monitoria, os estudantes acabam adquirindo uma habilidade, não só de execução, mas também de ensinar outros discentes a desempenhar aquela função, dentro de um conteúdo específico do curso”, explica.

Para a diretora, a atividade pode contribuir tanto para o desenvolvimento pessoal do aluno, quanto para despertar a habilidade do ensino “É um desenvolvimento de uma competência maior do exercício da profissão. No futuro, poderemos até ter novos educadores, já que a monitoria é um treinamento, um preparo para quem já está pensando na área acadêmica”, afirma.

Prazo e inscrição

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 9 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e preencher o formulário com as informações solicitadas para a vaga que deseja concorrer.

A prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 14 de fevereiro. A homologação do resultado final está prevista para dia 21 de fevereiro e as atividades de monitoria devem começar em 5 de março.

*Com informações da Fepecs



FONTE AGENCIA BRASÍLIA

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar