PUBLICIDADE
InícioDESTAQUESDistritais comemoram reajuste salarial concedido às forças de segurança do DF

Distritais comemoram reajuste salarial concedido às forças de segurança do DF

Publicado em


A Medida Provisória assinada ontem (1) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedendo reajuste salarial para as forças de segurança do Distrito Federal foi comemorada por alguns deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (2).

O deputado Hermeto (MDB), líder do Governo, disse que a concessão da recomposição salarial das forças de segurança foi resultado de muita luta. O distrital lamentou que pessoas que nada tem a ver com a luta queiram aproveitar os holofotes na hora da vitória. “Nestas horas aparecem um monte de padrinhos querendo faturar em cima da conquista. O ex-governador Rodrigo Rollemberg saiu na foto e em seu mandato deu reajuste zero para as forças policiais e não contratou nenhum policial”, criticou ele. O distrital elogiou o governador Ibaneis pelas ações na área de segurança e o presidente Lula por ter assinado a Medida Provisória que concede o reajuste.

 

O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz. Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

O deputado Wellington Luiz (MDB) destacou que a luta pelo reajuste envolveu muitos distritais e durou um longo tempo. Também elogiou o presidente Lula pela assinatura do aumento, mas lamentou modificações na proposta inicial encaminhada pelo GDF. “O reajuste obtido é extremamente interessante e ficou faltando muito pouco para a equiparação da polícia civil com a polícia federal.

Já o deputado Chico Vigilante (PT) ressaltou que a Constituição estabelece que cabe à União manter as forças de segurança do DF. Segundo ele, foi o governo do presidente Lula, “que o governador Ibaneis faz questão de dizer que não pisa no mesmo local que ele”, que concedeu o maior reajuste para a área de segurança, entre 45 e 54% de aumento, com reposição da inflação e ganho real. “O governo do presidente Lula é quem tem efetivamente preocupação com a população do DF, ao contrário do governo anterior. O presidente Lula é o verdadeiro e único responsável pelo reajuste“, completou.



FONTE AGENCIA BRASÍLIA

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar