PUBLICIDADE
InícioDESTAQUESImóveis no Arapoanga em áreas de interesse social terão dívidas de IPTU...

Imóveis no Arapoanga em áreas de interesse social terão dívidas de IPTU perdoadas

Publicado em


Imóveis no Arapoanga em áreas de interesse social terão dívidas de IPTU perdoadas

Imóveis localizados no Arapoanga – em áreas desapropriadas para fins de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S) – terão os débitos acumulados relativos ao IPTU perdoados, segundo o projeto de lei nº 2.057/2025, de autoria do Poder Executivo, aprovado pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (2). A remissão dos créditos tributários – nome técnico para o perdão da dívida – somará um total de R$ 13,8 milhões.

“Manter a cobrança de débitos de IPTU acumulados antes da desapropriação ou durante o processo de regularização vai contra o propósito social”, justificou o GDF, salientando que a exigência de quitação dessa dívida “pode se tornar uma barreira intransponível para que as famílias hipossuficientes recebam seus títulos de propriedade”. Nesse caso, “o perdão da dívida assegura que o beneficiário comece sua vida como proprietário legal livre de encargos preexistentes que ele não tem condições de arcar”.

O benefício será limitado aos ocupantes de imóveis que possuem inscrição de IPTU ativa e regular na Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. A remissão não autorizará a restituição ou a compensação de valores eventualmente recolhidos e não eximirá o contribuinte de cumprir as exigências e as obrigações previstas na lei. Também não afastará o exercício das atividades administrativas e de fiscalização.

Para fazer valer o perdão da dívida de IPTU no Arapoanga, região desmembrada de Planaltina, os deputados aprovaram ainda o projeto de lei nº 2.073/2025, que altera a Lei nº 7.549/2024, que trata das diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2025. A LDO passará a contar com a previsão da remissão.



FONTE AGENCIA BRASÍLIA

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar