Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 16, o deputado Issy Quinan (MDB) utilizou a Ordem do Dia para expressar preocupação com a suspensão da parceria entre o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) com o Instituto de Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). Segundo o parlamentar, a medida judicial que revogou a eficácia da lei que institui o repasse e prejudica o setor agropecuário e o desenvolvimento da infraestrutura rodoviária estadual.
“Essa lei não versa sobre normas gerais de licitações e contratos. Ela visa estabelecer o fomento estatal por meio de uma colaboração entre a iniciativa privada e o ente público, com foco no investimento em infraestrutura”, explicou Quinan. Ele ressaltou que a suspensão temporária da taxa é um ato descabido, que trava o crescimento do setor agro e o fomento estatal essencial para as melhorias na infraestrutura viária do estado.
O deputado também discorreu sobre a ação judicial proposta pelo Partido dos Trabalhadores, afirmando que a medida não condiz com a realidade das relações entre o Ifag e o Fundeinfra, órgão responsável pela gestão dos recursos.
Issy Quinan finalizou destacando a importância da manutenção da taxa para garantir o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da infraestrutura em Goiás, fundamentais para a economia local.


