A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), deflagrou na tarde de sábado (18) a Operação Sentinela, resultando na prisão de autor com 41 anos de idade, pelo crime de estupro mediante grave ameaça com emprego de arma branca.
A investigação apurou que o autor, em situação de rua, constrangeu a vítima de 25 anos à conjunção carnal forçada no dia 16/10/2025, nas proximidades do McDonald’s da TASA/Candangolândia.
O trabalho investigativo identificou o autor por intermédio de análise de imagens de câmeras de segurança, levantamento da rota de fuga e reconhecimento formal pela vítima, dentre outros elementos materiais.
Com base no conjunto probatório, incluindo laudo pericial do IML, depoimento de testemunha que atendeu a ocorrência e antecedentes criminais do investigado com múltiplas passagens por crimes violentos, a Autoridade Policial representou imediatamente pela prisão temporária.
O pedido foi deferido pelo Plantão Judiciário do TJDFT e cumprido pela equipe da 4ª DP, no Núcleo Bandeirante – DF. Durante a prisão, foi apreendida uma lâmina de faca sem cabo, compatível com a arma utilizada no crime.
Destaca-se que o investigado também é suspeito de envolvimento vários outros crimes graves no Distrito Federal, evidenciando seu alto grau de periculosidade e padrão de violência contra mulheres.
O investigado permanecerá recolhido pelo prazo inicial de 30 dias, período em que as investigações serão aprofundadas, considerando tratar-se de crime hediondo nos termos da Lei nº 8.072/90.
A PCDF reforça que denúncias podem ser realizadas pelo Disque 197 ou diretamente nas delegacias de polícia, garantindo sigilo absoluto e proteção às vítimas.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação