PUBLICIDADE
InícioDESTAQUESPCDF deflagra duas operações e prende autores de tentativa de latrocínio e...

PCDF deflagra duas operações e prende autores de tentativa de latrocínio e uso de documento falso em Ceilândia

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou, nessa quarta-feira (3), duas operações distintas que resultaram na prisão de envolvidos em tentativa de latrocínio e fraude documental praticada em instituição bancária.

Operação Lâmina Oculta — tentativa de latrocínio

Na tarde desta quarta-feira, equipes da 15ª DP prenderam em flagrante uma mulher de 27 anos pela prática de dupla tentativa de latrocínio. A ação criminosa ocorreu contra um casal — um homem de 40 anos e uma mulher de 30 — surpreendidos por cinco autores, entre eles a presa, que iniciaram agressões e subtraíram o telefone celular da vítima masculina.

Durante o ataque, a autora desferiu um golpe com um caco de vidro na região entre o ombro e o pescoço da vítima mulher, atingindo área vital, caracterizando tentativa de matar para assegurar a subtração do bem. Os demais autores fugiram e seguem sendo identificados. A presa foi conduzida à 15ª DP e autuada em flagrante.

Operação Dupla Identidade — uso de documento falso

Na mesma data, a 15ª DP prendeu em flagrante uma mulher de 30 anos por uso de documento falso dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Ceilândia. Funcionários desconfiaram da autenticidade do RG apresentado, que continha os dados da correntista verdadeira, mas com a fotografia da autora.
Ela tentava desbloquear o aplicativo bancário e cadastrar biometria para obter acesso à conta e contratar empréstimo em nome da vítima.
A autora confessou o crime. O documento foi apreendido e encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística. A ação recebeu o nome de Dupla Identidade em alusão à fusão entre os dados da vítima e a foto da investigada. Após os procedimentos legais, ela foi recolhida à carceragem da DCCP.

As equipes seguem com diligências complementares para identificação dos demais envolvidos na tentativa de latrocínio.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





FONTE PCDF

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar