PUBLICIDADE
InícioDESTAQUESPCDF deflagra operação para coibir venda irregular de pescados na Semana Santa

PCDF deflagra operação para coibir venda irregular de pescados na Semana Santa

Publicado em

 Na manhã de terça-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (DPCON/Corf), com o apoio das demais unidades da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e Fraudes (Corf), deflagrou uma operação para fiscalizar a comercialização de pescados destinados às comemorações da Semana Santa.

A ação contou com a participação da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova) – da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) –, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-DF) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A operação reforçou a importância da cooperação entre órgãos de fiscalização e controle na proteção dos direitos do consumidor.

Durante a inspeção em um estabelecimento comercial localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), agentes da Dipova constataram irregularidades no armazenamento e congelamento de pescados e camarões. Foi verificado que os produtos apresentavam um percentual de água superior ao permitido pelas normas sanitárias, caracterizando adulteração e configurando crime contra as relações de consumo, nos termos da Lei 8.137/90.

Diante da situação, um homem, responsável pelo processo de embalagem dos produtos, foi preso em flagrante e conduzido à DPCON/Corf, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O autuado passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi recolhido ao cárcere da PCDF.

 A operação reafirma o compromisso da PCDF e parceiros institucionais na defesa do consumidor, garantindo que os alimentos comercializados estejam dentro dos padrões de qualidade e segurança exigidos. As fiscalizações seguirão intensificadas ao longo do período da Semana Santa com a finalidade de coibir práticas ilícitas que possam prejudicar a população.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PCDF
PCDF, excelência na investigação





FONTE PCDF

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar