A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa, efetuou a prisão temporária de um homem, de 26 anos, suspeito de ter praticado um homicídio contra um revisor de texto. A prisão foi realizada na última quarta-feira (26/3). O crime ocorreu em maio de 2018, no Núcleo Bandeirante/DF. A vítima, que tinha 35 anos, foi encontrada com vários sinais de violência.
Após quase sete anos de investigação e inúmeras diligencias realizadas, dentre elas dezenas de oitivas, entrevistas, exames periciais e proposituras de medidas cautelares, a autoria pode ser confirmada através de trabalho contínuo e integrado com o Instituto de Identificação – II/PCDF e com o Instituto de Pesquisa de DNA Forense – IPDNA/PCDF, mediante o uso de tecnologias de última geração, que resultou em confrontos positivos de impressões papiloscópicas e de DNA.
O autor, que tinha 19 anos à época do crime e era envolvido com drogas, foi devidamente indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e meio cruel. Ele confessou o crime e encontra-se preso em razão de prisão temporária, que tem o prazo de 30 dias, sendo que sua prisão preventiva já foi requerida ao Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação