A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 20ª DP, em uma ação conjunta com a 3ª DP e DERCC, da Polícia Civil de Porto Alegre/RS (PCRS), deflagrou, nesta manhã (4), a Operação Falso Patrono. A ação resultou na prisão preventiva e MBA contra um homem, acusado de fraude processual, estelionato, falsidade ideológica e outros delitos conexos.
A investigação, revelou que o acusado ostentava uma vida de luxo. Ele vivia condomínio de alto padrão, localizado em uma região nobre da capital gaúcha. Nas buscas realizadas no imóvel, os policiais apreenderam documentos, dispositivos eletrônicos, dois veículos e uma arma de fogo> O material apreendido e bens serão encaminhados à perícia e irão auxiliar as investigações.
Após a prisão e buscas, o investigado foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia do Estado de Porto Alegre para as providências cabíveis.
A operação demonstra o compromisso da PCDF no combate a crimes complexos e ressalta a importância da cooperação entre as polícias civis dos estados.
Assessoria de Comunicação/Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!