O diretor regional centro-oeste da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e presidente do Sindicato dos Engenheiros de Goiás (Senge), Gerson Tertuliano, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para fazer seu pronunciamento, nas sessão solene desta terça-feira, em homenagem ao Dia do Engenheiro.
O líder classista destacou a importância da inciativa do deputado Lineu Olimpio (MDB) em busca aproximar a engenharia do poder público. Segundo ele, fazer parte da direção de uma entidade de classe significa um trabalho em prol da engenharia e da sociedade.
Tertuliano manifestou preocupação com o afastamento dos profissionais das atividades de engenharia. Ele lembrou que o sindicato foi criado em 1976 para ser o representante legal dos engenheiros no estado. “O sindicato atua na ética e na defesa do salário mínimo profissional, lei que as prefeituras costumam descumprir”, sublinha.
O engeheiro também defendeu a aproximação com o Poder Legislativo como garantia das leis e do salário dos profissionais. Por fim, citou a proposta da federação para criar um projeto de carreira de estado que beneficiará a engenharia e criará campos de atuação.