Foi assinada, na manhã desta quinta-feira (2), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação do acesso à Escola Classe Córrego das Corujas, localizada na zona rural de Ceilândia. A obra é resultado de emendas parlamentares da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) e da deputada Paula Belmonte, que integrava a bancada federal à época da destinação dos recursos.
A iniciativa integra o programa Caminho das Escolas e representa um avanço significativo para toda a comunidade da região. A pavimentação de aproximadamente 4,8 quilômetros de estrada beneficiará diretamente mais de 100 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, além de proporcionar mais segurança e qualidade de vida a moradores e produtores rurais.
A senadora Leila destacou que a obra atende a uma reivindicação antiga da população. “É uma realidade dura, cruel, uma demanda histórica que agora será finalmente atendida. Estou muito feliz”, afirmou.
Ela também reforçou o compromisso com a fiscalização dos trabalhos. “Vamos acompanhar de perto a execução da obra para garantir uma transformação real, não só para a escola, mas para todas as famílias e propriedades ao longo do caminho.”
A previsão é de que a obra seja concluída em até 120 dias.
Mais investimentos para a área rural
Nos últimos anos, a senadora Leila do Vôlei tem concentrado esforços para melhorar a infraestrutura das escolas localizadas na zona rural do Distrito Federal. Em 2020, destinou R$ 8,5 milhões para a pavimentação dos acessos ao Centro de Ensino Fundamental São José e ao Centro de Ensino Pedra Fundamental, em Planaltina. No entanto, o processo segue parado até hoje.
Já em 2021, foram mais de R$ 14 milhões em emendas para beneficiar três escolas na área rural de Ceilândia. As obras já estão em andamento na Escola Classe Córrego das Corujas e no Centro Educacional Incra 09. A Escola Classe Córrego da Jibóia, por sua vez, ainda aguarda liberação para início dos trabalhos.