Eleições 2022. Na PMDF, temos o PM CANDIDATO X PM ELEITOR. Há um vencedor?

Eleições 2022. Na PMDF, temos o PM CANDIDATO X PM ELEITOR. Há um vencedor?

É necessário que todos falem a mesma língua em prol de uma instituição forte.

por Drykarretada

Caros senhores PMs de Brasília, permitam-me externar algo de relevância e importância aos senhores e senhoras, que, na hora do voto sempre atrapalha vocês. Pois bem, vamos nos ater aos números do efetivo da PMDF do último ano (dezembro de 2021). O quadro de praças (todos) tem um total de 8.932 praças. Tenho que explicar á algumas pessoas que não entendem que, praça é um quadro da PMDF que vai de soldado até Subtenente. O quadro de oficiais vai de 2º Ten até o posto de Coronel. Fato. Pois bem, o quadro de oficiais (todos) tem de acordo com a referência, 985 oficiais. Em sua totalidade na ativa, a PMDF, tem 9.917 policiais militares, muito longe do ideal como referência da lei 12.086/09 e seus 18.673 policiais militares. Enfim, há tempos que o efetivo permanece defasado. Continuemos…

Diante disso, o número de VETERANOS da PMDF, como referência também o ano de 2021 (salvo algum erro ou alteração) é de 10.829 (Reserva e Reforma). Pois bem, total da PMDF (ATIVOS e VETERANOS) 20.746 policiais militares. Então…Por que esta categoria não consegue êxito nos pleitos eleitorais? Vou citar como referência os anos de 2010, 2014 e 2018 onde em tese, os policiais militares passaram a entender como funcionam a representatividade dentro de uma eleição; se bem que há alguns…KKKKKKKK Então, se pegarmos este número total e multiplicarmos por 5 (cada PM conseguiria levar 5 pessoas), teríamos um número de 103.730 pessoas (votos). Contudo, onde estão estes votos? Vamos fazer um pequeno direcionamento. Se dividirmos este total por 18 candidatos (toda eleição tem muitos e fraciona os votos)… levemos como referência apenas 18 candidatos, cada candidato PM teria como resultado 5.762 votos. Agora, vamos direcionar o total de votos para apenas 8 candidatos. Assim sendo, cada candidato PM, teria o total de 12.966 votos. Por fim, direcionemos o total de votos para apenas 4 candidatos (aqueles em tese “principais”); daria um total de 25.932 votos para cada. Deste modo, teríamos vários DEPUTADOS DISTRITAIS em cada pleito eleitoral. Detalhe, me refiro ao posto de DEPUTADO DISTRITAL. Porém, se levarmos friamente em consideração, tal número total elegeria 1 DEPUTADO FEDERAL. Detalhe 2, isso sem levarmos em consideração as suas bases entre os civs (paisanos). Moral da história…a PMDF não elege os seus representantes talvez por interesses alheios ou por desconhecimento semi total ou total das legislações eleitorais como a nova lei eleitoral, quociente eleitoral, nominatas etc…A impressão que fica é que PM ELEITOR não vota com consciência e sim se desfaz do seu voto, votando em qualquer um ou até votando em branco ou nulo ou nem votando; isso sem levarmos em consideração o total de candidatos que sempre são muitos e acabam pulverizando os votos e não elegendo ninguém. Para a eleição deste ano é necessária muita consciência ao eleitor PM, pois caso a categoria de vocês não eleja nenhum, vocês estarão nivelados por baixo dentro do contexto do sofrimento por 4 anos.

Já imaginaram a força que vocês têm? Vocês sabem usar tal força? Se sim… então usem e pensem na instituição como um todo e não no individualismo. Essa parada de gostar ou não gostar do candidato X ou Y, nas eleições, precisa acabar; pois o candidato ganhando, este, deverá ter responsabilidade como representante de todos. E, se for mais de 1 deputado eleito, melhor ainda pra vocês. Outras categorias por aí, sempre conseguem eleger os delas (no plural), já a PMDF, sofre, sofre, sofre para eleger mal 1. Isso precisa acabar. Para que tudo isso dê certo, é preciso que todos falem a mesma língua e saiam de suas zonas de conforto e passem a pensar num todo e não em pedaços, pois outubro é bem ali. Se vacilar, vacilou. Não adianta chorar o leite derramado e se contentar apenas com a tal da REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO que diga-se de passagem, é muito pouco perto do que a PMDF merece. Isso é puro reflexo de um ato mal executado. E você VETERANO faz o que da sua vida além de questionar? Tem alguma ideia? Pode sair de sua zona de conforto e ir á luta em prol de melhorias para vocês? Ou são apenas leões de zap (com todo respeito)? Se ninguém provocar os parlamentares, os mesmos acharão que a PMDF está mil maravilhas; não é mesmo? Então senhor policial militar, quer melhorias? Lute por elas. Vocês têm a faca e o queijo nas mãos, então saiam de suas zonas de conforto e lutem pelos seus objetivos. Já imaginaram um PM SENADOR? GOVERNADOR? DEPUTADO FEDERAL? DEPUTADO DISTRITAL? Não é impossível. Depende só de vocês ou contentem-se com “as migalhas” se é que me entendem.

Obrigada e desculpem-me pela sinceridade.

Drykarretada!  

2 comentários sobre “Eleições 2022. Na PMDF, temos o PM CANDIDATO X PM ELEITOR. Há um vencedor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.