Escola do terror na Rota do Cavalo
Ex Servidores, pais e alunos da Escola Sitio das Araucárias, localizado na Rota do Cavalo, próximo a Sobradinho, pedem socorro ao Governador, para que faça uma fiscalização e investigação sobre os constantes assédios por parte da Direção da Escola.
Segundo relato de pais de alunos moradores dos acampamentos Doroty e Margarida Alves, do bairro Nova Colina e Condomínio Serra Verde, que pediram para não ter os nomes divulgados quando são chamados para as reuniões tem tratamento desrespeitoso devido a sua situação econômica, por seus filhos irem à escola de chinelo ou com os sapatos sujos de poeira e alguns não possuem uniformes, pois não tem dinheiro para comprar e outros possuem somente um único uniforme muitas vezes não conseguem chegar de forma adequada para assistir as aulas, mesmo sabendo das condições precárias a direção da Escola Sitio das Araucárias, tem repreendido os alunos por não estarem no padrão desejado.
O que causa mais estranheza é que a Deputada Distrital Julia Lucy (União Brasil) esteve na escola e somente teve acesso a parte externa, sendo convencida a voltar em outra data para fazer a visita aos banheiros e demais áreas internas.
Em conversas com ex-servidores e ex professores, foi nos informado que há perseguições por parte da direção, situação esta que pode ser constatada devido ao grande volume de atestados médicos e a constate troca de profissionais da educação na referida unidade de ensino.
Nossa equipe tentou contato com a Senhora Marcia, diretora Regional de Ensino, mas não obtivemos êxito, segundo uma servidora que nos atendeu no telefone 3901-3770 não teria condições de fazer o contato e nos passou outro numero que não atende 3901-4092. E também tentamos contato com alguns servidores da Escola das Araucárias que por temerem represaria preferiram o silencio
Nosso portal segue as investigações e em breve estaremos divulgando o material já coletado.
Comentários