terça-feira, maio 28, 2024

Hecad atinge marca de 10 mil cirurgias realizadas

Share


Hecad atinge marca de 10 mil cirurgias realizadas
Hecad realiza em média 13 cirurgias pediátricas por dia, em processo pensado para trazer bem-estar e conforto aos pequenos (Fotos: Hecad)

Unidade do Governo de Goiás, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) alcançou nesta semana a marca de 10 mil cirurgias pediátricas realizadas. A comemoração, na terça-feira (07/05), incluiu apresentação teatral para divertir as crianças em internação e ações de reconhecimento aos colaboradores que trabalham no centro cirúrgico do hospital.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos, destaca a importância da unidade de alta complexidade integralmente voltada aos cuidados com a saúde infantil. “São 10 mil cirurgias, em diversas especialidades médicas pediátricas, que contribuíram para a promoção de saúde para milhares de crianças”, destacou.

Hecad atinge marca de 10 mil cirurgias realizadasHecad atinge marca de 10 mil cirurgias realizadas
Referência em procedimentos de alta complexidade, rol de procedimentos cirúrgicos realizados pelo Hecad inclui 230 tipos diferentes de cirurgias pediátricas (Fotos: Hecad)

O rol de procedimentos cirúrgicos realizados pelo Hecad inclui 230 tipos diferentes de cirurgias pediátricas, com destaque para as áreas de urologia pediátrica, ortopedia pediátrica, otorrinolaringologia pediátrica, cirurgia geral pediátrica e cirurgia plástica pediátrica.

A unidade é referência em procedimentos de alta complexidade, como separação de gêmeos siameses, reabilitação de fissuras labiopalatinas, reconstrução do trânsito intestinal em crianças e tratamento de malformações do aparelho urinário.

Humanização

Todas as etapas da cirurgia são pensadas para trazer mais conforto e bem-estar aos pequenos. A criança pode percorrer o trajeto da sala de indução até a sala de cirurgia em carrinho elétrico e a sala de recuperação pós anestésica da unidade tem iluminação que simula um céu estrelado.

O Hecad oferece também aromaterapia no momento da sedação: o paciente pode escolher o cheirinho que mais gosta, como aroma de frutas ou chiclete, para a anestesia.

Hecad atinge marca de 10 mil cirurgias realizadasHecad atinge marca de 10 mil cirurgias realizadas
Hecad celebra 10 mil cirurgias realizada com apresentação teatral e ações de reconhecimento aos colaboradores que trabalham no centro cirúrgico do hospital (Fotos: Hecad)

O diferencial que encanta

Segundo Aline Faria, avó do paciente Brenno Faria – que passou por três cirurgias no Hecad – a humanização do atendimento é um diferencial que encanta.

“O Brenno está passando por um tratamento de longa duração e sempre que ele vai ao Centro Cirúrgico a gente percebe a importância de um atendimento totalmente dedicado à criança. A abordagem, o carinho, a presença de elementos lúdicos e de profissionais especializados fazem toda a diferença”, disse.

Saiba mais

Hecad realiza cirurgia para separar dedos da mão de paciente com síndrome rara

Siamesas Lara e Larissa ganham festa de mesversário no Hecad

Hecad alerta para cuidados com as crianças durante calor intenso

Hecad completa 2 anos com mais de 244 mil atendimentos

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás



Source link

Leia mais

Local News