terça-feira, maio 28, 2024

IgesDF promove ações voltadas para saúde mental dos colaboradores em maio

Share


A Coordenação de Saúde e Segurança no Trabalho (Coseg) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF) vai promover, ao longo de todo o mês de maio, uma série de ações em comemoração ao Dia do Trabalhador. O objetivo é conscientizar sobre a importância da saúde mental no contexto corporativo e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores por meio da promoção da saúde mental.

Programação do IgesDF vai oferecer, em maio, atividades para os colaboradores sobre saúde mental, como palestras, conversas e dinâmicas de grupo | Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

De acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho, transtornos mentais foram a terceira maior causa de afastamento do trabalho no Brasil em 2021, enquanto em 2023 houve um aumento preocupante de 38% em comparação aos anos anteriores.

Segundo o coordenador da Coseg, Lúcio Flávio Marins, “a saúde mental no trabalho vai além da prevenção de transtornos psicológicos: ela contribui para ambientes laborais produtivos, inovadores e sustentáveis.”

Com palestras, conversas, orientações de conduta, dinâmicas de grupo e outras iniciativas, o programa buscará combater os fatores de adoecimento mental, promovendo um ambiente mais saudável e produtivo para os colaboradores.

As primeiras unidades a receberem as ações serão as UPAs de Ceilândia 1 e Núcleo Bandeirante, nos dias 2 e 3 de maio, respectivamente. “É fundamental investirmos na saúde mental de seus colaboradores, pois isso impacta diretamente no desempenho profissional e na qualidade do trabalho entregue”, revela Lúcio.

Os atendimentos nas unidades do IgesDF serão conduzidos por psicólogos da Coseg. O objetivo é atingir o maior número possível dos mais de 10 mil de colaboradores, promovendo assim o bem-estar pessoal e a saúde mental de todos.

A Coordenação de Saúde e Segurança no Trabalho destaca que esta é apenas a primeira etapa de uma série de ações contínuas que estão previstas ao longo do ano. Mensalmente, novos temas serão abordados, todos voltados para o bem-estar do trabalhador.

*Com informações do IgesDF



Source link

Leia mais

Local News