segunda-feira, maio 20, 2024

Mês das Mães no HBDF: momentos especiais de cuidado e bem-estar para as colaboradoras

Share


A celebração em comemoração ao Mês das Mães no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) mobilizou colaboradoras em várias atividades desde as 9h da manhã nesta segunda-feira (6). Maio é mais do que um mês qualquer para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). É o momento de celebrar e reconhecer o esforço e dedicação das mães que fazem parte da equipe do HBDF, do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), das unidades de pronto atendimento (UPAs) e PO700 – unidade administrativa do IgesDF. O Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (Nuvid) junto ao Projeto Acolher preparou uma série de atividades especiais para essas mulheres.

Em dias específicos de maio, as mamães terão a oportunidade de desfrutar de cuidados especiais | Foto: Divulgação/IgesDF

Entre sessões de conversa e oficinas conduzidas pelos profissionais do Projeto Acolher, a intenção foi proporcionar momentos de descontração e bem-estar. Em dias específicos de maio, as mães terão a oportunidade de desfrutar de cuidados especiais. Isso inclui cursos de automaquiagem e momentos relaxantes, como reflexologia podal, ventosaterapia, auriculoterapia e SPA das mãos.

A chefe do Nuvid e coordenadora do Acolher, Amanda Nataliane, destaca a importância de reconhecer o trabalho das mães que fazem parte da instituição. “O compromisso dessas mães vai além de suas próprias famílias. Elas deixam seus filhos em casa para cuidar dos filhos das pacientes, e isso merece toda a nossa valorização”, ressalta.

Amanda também explica que ações como essa não são apenas momentos isolados de celebração, mas sim investimentos no bem-estar e na motivação das colaboradoras. “Todo ano preparamos algo especial e, desta vez, as mamães aprenderão não só a cuidar da pele, mas também a se maquiar e aproveitar os serviços disponíveis para todas”, enfatiza.

Confira o cronograma das atividades nas unidades
– Terça-feira (7): PO 700, Sala de Treinamento 2, das 13h às 17h
– Quarta-feira (8): HBDF, no Espaço Acolher, das 9h às 17h; e HRSM, no Espaço Acolher, no anexo, das 9h às 17h
– Quinta-feira (9): HBDF, no Espaço Acolher, das 13h às 17h
– Sexta-feira (10): Unidade Central de Administração, no 3° andar, das 9h às 17h.

*Com informações do IgesDF



Source link

Leia mais

Local News