terça-feira, maio 28, 2024

Multiplicação do Conhecimento: PMDF promove Curso de Instrutor de Pilotagem Policial

Share


Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início ao Curso de Instrutor de Pilotagem Policial (CIPP) 2024, Nível Misto, no auditório do Comando Geral da PMDF.

O curso, com 17 alunos, incluindo militares de outros estados da federação, do Ministério Público e da Câmara Legislativa, visa especializar policiais militares para serem multiplicadores de conhecimento, contribuindo para a difusão de técnicas de pilotagem dentro da corporação.

A solenidade de abertura, marcada pelo início das atividades do curso, contou com a presença de autoridades como o Coronel QOPM Marcus Vinícius da Silva Antunes, Chefe do Estado-Maior; o Coronel QOPM Carlos Pereira, Subchefe do Departamento de Operações; Jasson Rocha Rodrigues Júnior, Diretor de Operações do Departamento de Polícia Legislativa Federal; e Rômulo Panza, Supervisor de Operações do Departamento de Polícia Legislativa Federal da Câmara Federal.

Após a apresentação de um vídeo institucional do curso, palestrou no evento o Capitão Cerqueira, Gerente de Planejamento da Subsecretaria de Operações Integradas da SSP-DF, que ressaltou os aspectos legais da pilotagem policial e discorreu sobre a importância desta ação na atividade fim do Policial Militar, concluindo que, ao final do treinamento, os alunos estejam aptos a multiplicarem o conhecimento adquirido.

Em seu discurso, a Coronel Antunes salientou a importância do constante aprimoramento profissional, ressaltando que os alunos serão, ao término do curso, instrutores de instrutores, exigindo atenção redobrada neste processo. A dicotomia entre a humilhação e a dor, sentimentos típicos de um instruendo e requisitos invariáveis em qualquer curso, foi abordada. A Coronel concluiu sua fala orientando os alunos para que nunca se afastem da tecnicidade, pois é ela que tem salvado vidas de policiais, ajudado a pautar importantes decisões da corporação e trará excelência na prestação de serviço da PMDF.

O Coronel QOPM Cristiano Curado Guedes, Chefe da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA), reforçou a importância do curso, que visa dotar os policiais dos conhecimentos necessários para a excelência na pilotagem policial e o desempenho eficaz e seguro de suas funções.

O CIPP 2024 demonstra o compromisso da PMDF com o aprimoramento contínuo de seus policiais, buscando a excelência no serviço prestado à comunidade. Através da formação de instrutores qualificados, a corporação garante a difusão de conhecimento e a padronização das técnicas de pilotagem, assegurando maior segurança e eficiência nas operações policiais.

O curso, com término previsto para 05 de junho de 2024, oferece cinco vagas para instituições policiais convidadas ou coirmãs. As instruções serão ministradas no Centro de Treinamento e Especialização (CTEsp) do Departamento de Educação e Cultura, em Taguatinga, a partir do dia 06 de maio de 2024.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança



Source link

Leia mais

Local News