19.6 C
Distrito Federal

Com poucos dias de campanha, Paulo Octávio já é o segundo colocado nas pesquisas

A primeira pesquisa realizada a pedido da TV Globo mostra que Paulo Octávio (PSD) já é o segundo colocado na corrida ao GDF. Realizada pelo IPEC – Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica, ela aponta que PO tem 9% da preferência do eleitorado. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, ele pode ter até 12% das intenções de voto.

Paulo Octávio se lançou candidato ao GDF no dia 5 de agosto, na convenção do PSD. Depois de participar do primeiro debate, rapidamente deu uma arrancada no cenário eleitoral, ultrapassando candidatos como os senadores Leila do Vôlei (PDT), que marcou 8%, e Izalci Lucas (PSDB), que tem 5%. A liderança é do atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), com 38%, percentual semelhante ao de sua rejeição entre os eleitores, que ficou em 34%.

No levantamento, que ouviu 1.200 pessoas entre 12 e 14 de agosto, também foram avaliados os candidatos ao Senado. Flávia Arruda (PL) lidera com 36%, seguida de Damares Alves (Republicanos), com 15%.

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas