26.6 C
Distrito Federal

Detran-DF divulga balanço da Operação Boas Festas

Mais de 1.400 condutores alcoolizados foram autuados pela fiscalização de trânsito

 De acordo com os dados preliminares do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que tem como Diretor-Geral Zélio Maia e Diretor-Geral Adjunto Gustavo Amaral, no período de 16 dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, foram autuados 1.414 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, uma média diária de 44 flagrantes. Durante esse período, a fiscalização de trânsito autuou ainda 855 condutores inabilitados e 1.020 por conduzirem veículo não licenciado. Os dados incluem as autuações realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar do DF.

Operação Boas Festas

O Detran-DF realizou, até 16 de janeiro, a Operação Boas Festas que teve o objetivo de intensificar as ações de fiscalização destinadas a coibir condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Durante um mês foram realizadas 320 ações divididas em blitzes e ações de patrulhamento com a abordagem.

As ações ocorreram principalmente nas regiões da Asa Norte, Asa Sul, Ceilândia, Gama, Lago Sul, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Taguatinga e Vila Planalto. A prioridade foi de locais próximos a quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.

Destaques

No dia 18 de dezembro de 2021, o Detran-DF participou da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca. A ação envolveu os Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, os Batalhões de Trânsito das Polícias Militares e outros órgãos e entidades de todos os estados e do Distrito Federal. Ao todo, foram empregados 410 servidores, que realizaram 4.526 abordagens a condutores e 4.199 testes de etilômetro, nessa que foi a maior operação integrada entre órgãos e instituições de fiscalização de trânsito no ano de 2021.

Outra operação de destaque ocorreu no último domingo (16/1). A ação conjunta do Detran-DF e da PMDF tinha como foco a abordagem de um grupo de jovens que estava ouvindo som automotivo no estacionamento próximo à estação do BRT. Durante a operação, foram autuados 27 condutores alcoolizados, sete inabilitados e um com a CNH vencida. Os agentes de trânsito recolheram 11 veículos ao depósito.

Avatar

Últimas notícias

Relacionadas