20.6 C
Distrito Federal

Castra-DF inicia a castração gratuita de grandes plantéis em Taguatinga

Projeto idealizado pelo deputado Daniel Donizet vai castrar grupos com mais de dez animais que estão sob a tutela de ONGs ou protetores independentes

Nessa quinta-feira (23), o Castra-DF iniciou a castração gratuita de animais que estão sob a tutela de ONGs e protetores independentes. O segundo trailer de castração itinerante esteve, em Taguatinga, na casa de uma protetora independente que possui 60 gatos para castrar todos os felinos. O deputado Daniel Donizet (MDB) é idealizador do projeto e destinou recursos para que ele fosse executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (SEMA).

O mais novo programa de castração gratuita itinerante de pets tem uma unidade exclusiva para rodar o Distrito Federal, indo de casa em casa, para castrar os cães e gatos já cadastrados e vistoriados pelo Projeto de Grandes Plantéis da SEMA. Serão 25 castrações por dia, em média.

Daniel Donizet comenta que “os animais não podem continuar se reproduzindo de forma desenfreada e vivendo em ambientes superlotados. Eles merecem dignidade e bem-estar”. Para o deputado, chegou a hora de ajudar quem mais precisa. “Só quem trabalha na proteção animal sabe das dificuldades de resgatar e cuidar de um pet”, disse.

A protetora independente Maria Antônia Lima, primeira pessoa a ser beneficiada pelo Castra-DF de grandes plantéis, conta que enviou mensagem para o deputado Daniel Donizet pedindo ajuda. “A equipe do deputado me ajudou a realizar o cadastro no projeto e foi aí que tudo aconteceu. Só tenho a agradecer. Não é fácil cuidar sozinha de tantos animais, ainda mais sem emprego”, afirma a protetora.

Os protetores independentes e ONGs que precisam castrar seus animais podem preencher o cadastro no site da SEMA.

 

 

 

CASTRA-DF nas Regiões Administrativas

O primeiro trailer do Castra-DF, usado para castrar animais da população em geral, inaugurou o projeto com o agendamento presencial em Planaltina, no dia 10 de novembro. O trailer vai percorrer diversas regiões do DF e, nesta primeira fase, vai castrar 5 mil pets.

O projeto também conta com uma carreta, que leva para a população cursos profissionalizantes na área pet. São oferecidos cursos de banho, tosa, estética de pets, administração e gestão de pet shops, hospedagem de pets, confeitaria para pets, cuidador e passeador de cães.

Os interessados em participar dos cursos de forma presencial, em Planaltina, onde a carreta está estacionada, ou pela internet, ainda podem se inscrever. De 27 de novembro a 01 de dezembro, serão ministrados os cursos de confeitaria para pet e banho e tosa. E de 04 a 08 de dezembro, o curso hospedagem para pet.

SERVIÇO:
Para cadastro dos protetores:
🛜 https://sema.df.gov.br/programa-de-castracao-para-protetores-individuais-e-ongs/

Inscrição para os cursos profissionalizantes:
🛜 www.castradf.com.br
📲 WhatsApp: (61) 98203-9251

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas