19.6 C
Distrito Federal

Mulheres empreendedoras serão homenageadas pela Câmara Legislativa

Líderes de empresas como Sabin e Big Box são algumas das convidadas para uma tarde de histórias inspiradoras, durante o evento “Empreendedorismo Feminino em Debate”, com participação de pequenas e médias empresárias de diversas áreas. Também será lançada a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino, pela deputada Paula Belmonte

Histórias inspiradoras, de mulheres que fizeram do empreendedorismo a alavanca para alcançar autonomia e independência financeira, serão o foco do evento “Empreendedorismo Feminino em Debate”, promovido pela Câmara Legislativa. A iniciativa é da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), autora da Lei Federal 14.667/2023, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino no mês de novembro, em todo o país, e também no DF. O evento tem como objetivo promover debates, difundir informações e criar redes de contatos para estimular mulheres a empreender cada vez mais. Tudo isso, com a presença de mulheres que representam as diferentes vertentes do empreendedorismo no Distrito Federal e no país.

 

Dados de 2023, do Sebrae nacional, apontam que no terceiro trimestre do ano passado havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país. No Distrito Federal, os números também são significativos, conforme dados do IBGE. Eles mostram que o percentual de empreendedoras na capital do país é de 35%, acima da média nacional, que é de 34,4%. Neste cenário, o evento debaterá a importância da mulher empreendedora para a economia e o desenvolvimento do Brasil. Dividido em cinco painéis, o evento contará com nomes expressivos no meio empresarial, como a sócia-fundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz e a diretora-executiva do grupo Big Box/UltraBox, Bruna Habka, que trarão casos de sucesso.

 

Além das pautas que reforçam a importância do empreendedorismo feminino, o debate também vai colocar em discussão os estereótipos de gênero e os desafios de empreender, já que no Brasil, mulheres empreendedoras destacam como empecilhos para crescer nessa área, a falta de conhecimento na gestão dos negócios e no acesso a empréstimos bancários, segundo o Sebrae. Para compartilhar soluções encontradas para driblar esses desafios, a empresária Bruna Vasconi, sócia-fundadora da rede de brechós Peça Rara, também fará parte das apresentações e além dessas convidadas, outros importantes nomes que ajudam a alavancar o empreendedorismo feminino no DF farão parte dos debates. ´

 

O dia terminará com o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino, com a presença da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), da senadora Damares Alves (Republicanos) e da deputada distrital Paula Belmonte, autora da proposta e outras convidadas que também apoiam essa pauta. Segundo a distrital, o evento é uma oportunidade para as mulheres compartilharem experiências e informações. “Sou empresária há mais de 20 anos e tenho acompanhado de perto os desafios enfrentados por mulheres que querem empreender. Elas precisam de estímulo, de voz e de mais oportunidades. O evento só vem reforçar meu objetivo, que é fortalecer e incentivar o empreendedorismo na nossa Capital e no país” destaca a parlamentar.

SERVIÇO

Empreendedorismo Feminino em Debate

Dia: 22 de novembro

Horário: a partir das 14h

Local: Auditório da Câmara Legislativa (CLDF)

Acesse a programação completa AQUI

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas