26.6 C
Distrito Federal

Analise: Ibaneis deve ir para o segundo turno

Ibaneis trava em 38% em varias pesquisas enquanto adversários iniciam crescimento e podem levar o governador para o segundo turno.

Pesquisa realizada pelo instituto IPEC, para do Governo do DF, contrata pela TV Globo, divulgada hoje (15), tem os seguintes números Ibaneis Rocha (MDB) com 38%, seguido por Paulo Octávio (PSD) com 9% e Leila do Vôlei (PDT) com 8%, Izalci Lucas (PSDB) 5%, Leandro Grass (PV) 4%, Rafael Parente (PSB) 3%, Keka Bagno (PSOL) 2% , Lucas Salles (DC) 1%, Professor Robson (PSTU), Renan Rosa (PCO) e Teodoro da Cruz (PCB) não pontuaram.

Considerando a margem de erro de 3% Ibaneis Rocha (MDB) fica empatado tecnicamente com a soma de seus adversário pois o governador varia entre 41% e 35% enquanto a soma dos demais candidatos 35% e 29%.

Diante deste quadro o Distrito Federal deve ter segundo turno, pois a maioria dos candidatos ao Palácio do Buriti, foram lançados a poucos dias e seu maior opositor Paulo Octávio (PSD), registrou sua candidatura na tarde de hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), segundo os dados da pesquisa divulgada esta na segunda-feira, PO, esta em segundo lugar, Leila do Vôlei (PDT) se encontra em terceiro e registrou sua chapa definitiva, hoje substituindo o ex-deputado Joe Vale por Guilherme Campelo.

Diante de tais dados podemos analisar que há grande possibilidade de um segundo turno pois em varias pesquisas Ibaneis que é candidato a reeleição aparentemente se encontra tetado entre 38 e 41% enquanto os demais adversários tem aumentado os percentuais nas pesquisas.

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas