26.6 C
Distrito Federal

Coronel Charles Magalhães consegue reverter Prontidão dos PM’s no 07 de Setembro

Coronel Charles Magalhães tem buscado defender os interesses dos policiais e bombeiros militares | Foto: Reprodução.

Mais uma vitória dos policiais militares articulada pelo Coronel Charles

O candidato a deputado federal Coronel Charles Magalhães pelo PSD há dias tem feito gestões junto aos GDF, comando geral e secretaria de segurança pública a fim de evitar que PM’s não pudessem se fazer presentes nas comemorações da independência.

Suas gestões foram no sentido de reverter a recomendação do Ministério Público para que o comando da corporação deixasse de prontidão todos os policiais militares de folga na data, sob o argumento de que sua presença no desfile da independência estaria configurando um ato de indisciplina, ferindo o ordenamento jurídico castrense.

“Estive hoje no Palácio do Buriti e conseguimos sensibilizar as autoridades, numa conversa com secretários e advogados da assessoria, onde concluíram que o direito de ir e vir de tais profissionais não pode ser cerceado, quando realizado de forma ordeira e pacífica. Será escalada a quantidade necessária para garantir a segurança da população e os demais estarão de sobreaviso, pois, como tal, estando de folga podem se fazer se presentes”, diz à redação o candidato representante dos PM’s e Bombeiros.

Veja o vídeo 

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas