20.6 C
Distrito Federal

Interdições no trânsito neste fim de semana

Detran-DF fará o controle do tráfego de veículos durante eventos esportivos e culturais

Jaqueline Costa

 (Brasília, 5/10/2023) – Em razão de eventos que serão promovidos neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções no trânsito em Águas Claras, Gama e no Eixo Monumental.

Corrida Night Run  

No sábado (7/10), no Eixo Monumental, será realizada a Corrida Night Run 2023. A partir das 16h, as equipes do Detran-DF vão interditar três faixas da via S1, próximas ao canteiro central, na altura do Museu da República até a Avenida das Bandeiras. As demais faixas estarão liberadas para o tráfego de veículos.

Na via N1, quatro faixas serão interditadas. O bloqueio ocorrerá na altura da L2 Norte até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Nesse trecho, duas faixas serão destinadas aos veículos. O acesso à via N1, pela L4 Norte estará fechado. As equipes do Detran-DF, também farão a interdição de duas faixas na Via Palácio Presidencial até na altura do Palácio do Jaburu.

A saída dos participantes será a partir das 19h. A largada e a chegada ocorrerão na altura do Museu da República. A previsão é que as intervenções no trânsito ocorram até as 22h.

Aniversário do Gama 

Neste sábado (7/10), no Gama, será realizado um desfile cívico em comemoração ao 63° aniversário da cidade. A partir das 9h, os participantes sairão do estacionamento do Centro Olímpico e seguirão pela Avenida dos Bombeiros em direção à Administração Regional do Gama. O trecho destinado ao desfile ficará interditado entre 8h e 10h. As equipes do Detran-DF atuarão nas imediações do evento para garantir a segurança e fluidez no trânsito.

Parada do Orgulho LGBTQIA+ 

No domingo (8/10), em Águas Claras, será realizada a Parada do Orgulho LGBTQIA+. Os participantes se concentrarão, a partir das 14h, na Praça Estação 16 Norte, próxima à estação Arniqueiras do Metrô-DF. A partir das 17h, eles sairão em passeata pela via Boulevard Norte. Na altura da Administração Regional de Águas Claras, os participantes vão acessar a Boulevard Sul, por onde seguem até a Praça Estação 16 Sul. Durante o trajeto, as equipes de fiscalização do Detran-DF farão as interdições necessárias para a passagem do público.

Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF
Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas