26.6 C
Distrito Federal

Partidos ligados ao senador Reguffe dão apoio à candidatura de Paulo Octávio

Em reunião na tarde deste sábado (6), no escritório político do empresário Paulo Octávio (PSD), dirigentes regionais do Podemos, PRTB, Pros e PTB, legendas alinhadas com os ideais políticos do senador José Antônio Reguffe (UB), oficializaram seu apoio à candidatura dele ao GDF. PO concorrerá ao cargo tendo como vice-governador o advogado e empresário Luís Felipe Belmonte, presidente do PSC-DF.

O apoio veio após os partidos tomarem conhecimento das metas de Paulo Octávio para o primeiro ano de governo, divulgadas na convenção da última sexta-feira (5). Durante a reunião, o Podemos pediu que PO encampasse pautas históricas do senador, que acabou fora da disputa ao GDF. Receberam a garantia que o candidato do PSD vai incluir em seu programa temas como isenção de impostos em medicamentos e mutirão de cirurgias na sua pauta de atuação.

Os dirigentes partidários elogiaram a disposição de Paulo Octávio fazer um governo preocupado com os mais necessitados, mantendo os projetos sociais em vigor e resgatando a geração de empregos. A ideia de colocar cinco datas emblemáticas para realizar metas também os encantou.

No discurso na convenção, PO apresentou um plano com cinco objetivos. “No dia 30 de janeiro de 2023, vamos assinar, ao lado do setor produtivo, 10 mil carteiras de trabalho. No 21 de abril, faremos a comemoração dos 63 anos de Brasília com 1 milhão de brasilienses na Esplanada. Em 7 de setembro, vamos lançar a pedra fundamental de cinco escolas profissionalizantes. No dia 1° de novembro, serão lançadas as obras da Interbairros e a construção dos hospitais de São Sebastião e do Recanto das Emas. Por fim, no Natal, a capital da esperança terá erradicado o analfabetismo”, afirmou.

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas