21.6 C
Distrito Federal

Paulo Octávio ouve demanda de feirantes no Gama

Candidato a governador pelo PSD, Paulo Octávio passou a manhã no Gama, ouvindo demandas populares. Em caminhadas nas Feiras dos Goianos, Azul e Permanente do Gama, ele recebeu muitas manifestações de apoio para sua candidatura e debateu com feirantes e populares as principais demandas locais.

Na Feira dos Goianos, Paulo Octávio foi recebido pelo fundador Arcanjo Lopes e pelo atual presidente, Wilson Rodrigues. “A Feira dos Goianos do Gama é a única feira do DF com lei própria. Ela começou em 1981 pelos goianinhos e hoje reune cerca de 400 feirantes mesmo depois da pandemia”, contou Arcanjo.

O principal pedido de comunidade e feirantes é por calçamento. A demanda foi considerada justa pelo pré-candidato. “Um espaço como este, voltado ao povo e que tem mais de 40 anos de funcionamento, merece ter suas reivindicações atendidas”, disse o pré-candidato.

“A Feira dos Goianos é uma das mais tradicionais do DF. Aqui aqui você encontra de tudo, mesmo sem estrutura. Imagina se olhassem pra cá com mais zelo…”, afirmou Francisca da Silva. “A falta de banheiros dignos e um piso entristece os feirantes”, confirma.

Maria da Ajuda é comerciante no local, com sua barraca de milho. “A cobertura daqui é necessária. Quando chegar a chuva, vamos ficar na lama”, disse. Já para o feirante Juscelino Crispim, a decepção é grande. É muito descaso com as regiões administrativas. Eu sequer conheço o atual administrador do Gama. A Feira dos Goianos precisa de mais apoio do governo”, disse.

Para André Kubitschek, candidato a deputado federal pelo PSD e que acompanhou o pai nas visitas, os feirantes precisam de mais visibilidade para divulgar seus produtos. “Além disso, é preciso dotar as feiras de instalações adequadas para receber o público”, avalia. “As feiras são um lugar de trabalho, compras, lazer e confraternização. Aqui no DF temos 38 feiras e três shoppings populares, que geram emprego e renda e fortalecem o empreendedorismo. Os feirantes têm muitas reivindicações e vou trabalhar por todas elas”, avaliou.

Na Feira Permanente do Gama, Paulo Octávio ouviu outro tipo de pedidos, como a regularização dos espaços e a reabertura dos boxes fechados. “Pedidos justos e que terão meu apoio. Vou trabalhar para que estes espaços sejam reformados e que o comércio popular ganhe força e vigor”, conclui.

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas