20.6 C
Distrito Federal

Raio X: Izalci vs Paula Belmonte

Por: Donny Silva

A atitude intransigente do senador Izalci Lucas, que insiste em ser o candidato ao governo pela federação PSDB-Cidadania contrasta com os resultados apresentados por ele e a outra postulante, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).

O tucano não hesita em dizer que um senador da República não poderia se sujeitar ao projeto de uma deputada federal. Mas será mesmo que só o cargo conta? Existe um grande contraste entre a atuação de ambos.

Segundo o Ranking dos Políticos, Paula é a sétima melhor parlamentar de todo o Congresso Nacional, com nota 7,98, e foi eleita a melhor do Distrito Federal nos anos de 2019 e 2021.

A deputada também alcançou a classificação 5 estrelas no levantamento produzido pelo Legisla Brasil. Esse último não mediu a eficiência dos senadores.

Paula Belmonte se destacou na CPI do BNDES, que a deu projeção nacional, e foi uma das únicas vozes oposição ao governador Ibaneis Rocha. Enquanto boa parte dos parlamentares do DF estavam em silêncio em relação à operação Falso Negativo e os gastos exorbitantes com hospitais de campanha.

Do outro lado, Izalci Lucas ocupa a tímida posição 169 do Ranking dos Políticos. Por mais que tenha promovido uma comissão especial para falar do combate à pandemia, não conseguiu romper a própria bolha. Encastelado no gabinete, foi esquecido pelos brasilienses, provavelmente por ficar em cima do muro diante dos desmandos de Ibaneis Rocha.

O argumento de que obteve mais votos nas eleições de 2018 não cola. Parece machismo e soberba acreditar que apenas esse fator garante mais chances na disputa ao governo. Izalci precisa calçar as sandálias da humildade.

Redação
Redaçãohttps://eixocapital.com.br
Eixo Capital fique informado sobre tudo o que ocorre na sua cidade; cultura, educação, esportes, polícia, politica, saúde e trânsito.

Últimas notícias

Relacionadas