26.6 C
Distrito Federal

Audiência pública discutirá obra do Centro de Logística de Medicamentos

Encontro online será em 7 de março, às 10h, no canal da Secretaria de Projetos Especiais no YouTube

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Projetos Especiais, realiza em 7 de março de 2022, às 10h, uma audiência pública para discussão do projeto de construção do Centro de Logística de Medicamentos do DF. A convocação da sociedade civil para participar do encontro foi publicada na edição do Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (3).

Feito no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), esse centro de distribuição será responsável pela operação e manutenção de rede logística de medicamentos, hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Saúde.

Centro de distribuição será responsável pela operação e manutenção de rede logística de medicamentos, hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Saúde | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Em razão das medidas de restrição decorrentes da pandemia de covid-19, a audiência pública será realizada online com transmissão pelo canal da Secretaria de Projetos Especiais no YouTube.

Os estudos preliminares estarão disponíveis para consulta pública e contribuições a quaisquer interessados no site da pasta

“Estamos dando um passo importante na construção de uma Rede de Logística de Medicamentos para a melhoria da prestação de serviço, de forma a evitar, por exemplo, que haja atrasos ou faltem medicamentos e insumos na rede hospitalar”, explica o secretário de Projetos Especiais do DF, Roberto Andrade.

No período compreendido entre a publicação de chamamento para a audiência e o dia 11 de março, os estudos preliminares estarão disponíveis para consulta pública e contribuições a quaisquer interessados no site da pasta.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais

Avatar

Últimas notícias

Relacionadas