26.6 C
Distrito Federal

Instituto oferece aulas de defesa pessoal gratuita para mulheres Vagas são limitadas e turma começa nesta semana

Os números não mentem. No ano passado, a cada 14 dias, uma mulher foi vítima de femincídio no Distrito Federal. Além disso, a cada 24h, outras 45 sofreram algum tipo de violência doméstica, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). A violência de gênero na capital do país é um medo diário vivenciado pela população feminina. Preocupado com essas estatísticas, o Instituto Reciclando o Futuro promove, a partir desta semana, uma oficina gratuita de defesa pessoal para mulheres.

São 20 vagas disponíveis. As aulas ocorrem às quartas-feiras, a partir deste dia 20, sempre de 19h30 às 21 horas. Sob a orientação do renomado professor Bruce, faixa preta de jiu-jitsu, as atividades ocorrem na sede do Reciclando o Futuro, na SQS 102/103 Sul.

“Nossa ideia não é apenas capacitá-la a se defender de possíveis agressões, mas orientar para que ela evite se colocar em situações de risco”, explica a idealizadora do projeto e fundadora do instituto, Renata D’Aguiar.

Para quem deseja participar é importante frequentar às atividades de roupas leves. Para menores de 18 anos, é necessária a autorização por escrito de um dos responsáveis.

“Todo o objetivo disso foca no empoderamento e na autoconfiança feminina. Muitas mulheres convivem diretamente com algum tipo de risco. Muitas vezes, dentro da própria casa”, completa Renata D’Aguiar.

Curso de defesa pessoal gratuito para mulheres
Local: sede do Instituto Reciclando o Futuro, na SQS 102/103 Sul
Data: às quartas-feiras, a partir das 19h30
Inscrições e informações: (61) 99217-7222

Avatar

Últimas notícias

Relacionadas