20.6 C
Distrito Federal

Paco Britto avalia medidas contra a covid

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O governador em exercício Paco Britto (Avante) tem reunião hoje (11/1) para tratar do processo de vacinação de crianças. Mas a alta no contágio de covid-19 vai deixar o clima tenso. Medidas precisam ser definidas com urgência.

Aval
Nenhuma medida de restrição será adotada sem o aval do 01. O governador Ibaneis Rocha está fora de Brasília, mas será consultado.

Conselho de especialista
Recomendação do neurocientista Miguel Nicolelis, um estudioso sobre a pandemia de covid-19: “Governadores têm que retomar medidas de isolamento social usadas na primeira onda sob pena de perderem completamente a mão da situação que já dá sinais de estar saindo do controle. Medidas têm que ser impostas nos primeiros sinais de crescimento exponencial e não depois que hospitais lotarem!”. Com a taxa de transmissão a 2,01, o momento é de refletir os próximos passos.

Renovação

Entre os 24 deputados distritais, 16 devem disputar a reeleição. Quantos conseguirão?

Ato em defesa do Teatro da Praça
Moradores de Taguatinga realizam hoje, às 9h, um ato em defesa de uma reforma do Teatro da Praça, no centro da cidade. A última obra de recuperação ocorreu no governo Cristovam, há 25 anos.

Avatar

Últimas notícias

Relacionadas