21.6 C
Distrito Federal

Ruas mais seguras e campo sintético pronto para ser inaugurado no Gama

Com ajuda do GDF Presente, praça da Quadra 13 passa por limpeza geral e força-tarefa executa serviços de recuperação do asfalto em outros pontos da região

Seja no asfalto ou na grama, o GDF Presente não escolhe terreno para trabalhar. No Gama, as equipes do programa atuaram em uma operação para recuperar o asfalto na Vila Roriz e nos setores Leste e Oeste e na limpeza de uma praça na Quadra 13.

Nas ruas do Gama, os operários utilizaram cerca de 50 toneladas de massa asfáltica em dois dias de operação de reparos em diversos pontos da cidade | Foto: GDF Presente

Neste último local, mais de 30 operários, entre membros do Polo Sul II e reeducandos do Projeto Mãos Dadas – da Secretaria de Justiça (Sejus) – executaram serviços de retirada de entulhos, capina, pintura do alambrado e reformas nas calçadas.

“Há campos que foram construídos em 2009 e nunca haviam recebido manutenção. Somos um time que trabalha unido, que com certeza marca gols de placa” – Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

“Arrumamos trechos da calçada que estavam danificados, ajudamos a pintar o alambrado do campo de areia, que fica ao lado do campo sintético, e também plantamos grama nas laterais. Tudo para deixar a praça nos trinques para a inauguração”, relata o coordenador do Polo Sul II do GDF Presente, Rodrigo Caverna.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, exalta a parceria entre as pastas em benefício da prática de esportes no Distrito Federal: “É a primeira vez que se faz esse tipo de serviço nos espaços esportivos, missão que o governador nos incumbiu. Fora as entregas, também estamos reformando-os. Há campos que foram construídos em 2009 e nunca haviam recebido manutenção. Somos um time que trabalha unido, que com certeza marca gols de placa”.

https://youtu.be/MCAg44CiHgk

Nas ruas, os operários utilizaram cerca de 50 toneladas de massa asfáltica em dois dias de operação de reparos em diversos pontos do Gama, como na Vila Roriz, na Quadra 9 do Setor Leste, e na Quadra 19 do Setor Oeste.

“Está sendo realizada uma força-tarefa, tendo em vista as fortes chuvas que atingiram nossa cidade, e o GDF vem trabalhando forte nessas ações. Estamos dando prioridade em alguns setores devido à alta quantidade de demandas das comunidades”, explica a administradora regional do Gama, Joseane Araújo.

“Essa ação vem para fortalecer e mostrar o quanto o Governo do Distrito Federal está integrado para atender a nossa comunidade, dando uma resposta mais rápida às ações”, finaliza a gestora.

Ruas mais seguras e campo sintético pronto para ser inaugurado no Gama
Avatar

Últimas notícias

Relacionadas