segunda-feira, maio 27, 2024

Operação Bad Delivery 2: PCDF prende traficantes que encomendavam drogas via sedex

Share

Na manhã da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Bad Delivery 2 e prendeu dois homens, de 24 e 51anos, pelo crime de tráfico de drogas interestadual.

A operação teve início após a Receita Federal identificar, com a ajuda de cães farejadores, duas encomendas suspeitas nos Correios, via sedex. As caixas continham substâncias ilícitas e tinham como destino Samambaia/DF.

Cientes da situação, os policiais da 15ª DP decidiram acompanhar as entregas das encomendas. Na primeira entrega, o destinatário, de 51 anos, foi preso em flagrante em sua residência, em Samambaia Sul, após receber a caixa com 139 ampolas de anabolizantes.

Já na segunda entrega, o destinatário, de 24 anos, não estava em casa. No entanto, a encomenda foi recebida por sua mãe, e após investigações, os policiais descobriram que o investigado trabalhava em uma loja, em Vicente Pires. Ele foi preso no local e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A caixa que ele encomendou continha 200 g de MDMA.

Após a prisão dos dois envolvidos, eles foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. “Caso condenados, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada de 1/6 a 2/3 por se tratar de tráfico interestadual”, destaca o chefe da 15ª DP, delegado João Ataliba Neto.

A Operação Bad Delivery 2 demonstra o compromisso da PCDF no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade. A PCDF reforça a importância da denúncia de atividades suspeitas pelo Disque-Denúncia (197) ou diretamente nas unidades policiais de todo o DF.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





Source link

Leia mais

Local News