segunda-feira, maio 20, 2024

Operação Mousetrap: PCDF prende trio por tráfico de drogas

Share

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou, na tarde dessa quinta-feira (2), a Operação Mousetrap, que resultou na prisão de três homens por tráfico de drogas na EQNN 1/3, próximo à Escola Classe 26.

A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a utilização de drogas na região, conhecida por ser um ponto de comércio ilícito e consumo de entorpecentes. A 15ª DP vinha monitorando a localidade, utilizando ferramentas de inteligência e inclusive monitoramento eletrônico, que possibilitaram a identificação dos autores e seus métodos de venda.

Após a prisão de uma usuária, de 44 anos, durante a compra de crack, os agentes deflagraram a operação e prenderam em flagrante os três traficantes. Para despistar a polícia, os indivíduos mantinham as drogas enterradas no gramado da praça e as retiravam apenas no momento da venda.

Com a ajuda da Seção de Operações com Cães da DOE/PCDF, os policiais localizaram as drogas e balanças de precisão escondidas no local. Durante a abordagem, um dos traficantes foi flagrado com um facão, e outros quatro facões também foram encontrados na praça.

Os três homens e a usuária foram conduzidos à 15ª DP. Os traficantes foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e o homem, que portava o facão, também foi autuado pelo crime de porte de arma branca.

Após a formalização das prisões, os homens foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecerão à disposição da Justiça. A usuária detida foi presa em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal e liberada após se comprometer a comparecer em juízo quando intimada.

“Dois dos homens presos, incluindo o que portava o facão, já possuíam antecedentes criminais por furto e roubo. O homem com o facão também já havia sido condenado por tráfico de drogas e se encontrava em liberdade condicional. Os traficantes, caso condenados, podem ser punidos com pena de reclusão de 5 a 15 anos”, destaca o chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.

A Operação Mousetrap demonstra o compromisso da PCDF no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública no Distrito Federal. As ações da 15ª DP visam coibir a venda de entorpecentes, proteger a comunidade e garantir a qualidade de vida da população.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





Source link

Leia mais

Local News