terça-feira, maio 28, 2024

Operação Policial Desarticula Quadrilha de Furto de Cabos de Transmissão no ParkWay

Share


No silêncio da madrugada desta quarta-feira (01), a Polícia Militar do Distrito Federal, representada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar, desvendou uma trama criminosa na região do ParkWay, próxima ao Núcleo Bandeirante. Por volta das 03:30, os policiais militares receberam informações de populares sobre um possível crime de subtração de cabos de transmissão na quadra 18 do ParkWay.

Sem hesitar, as equipes policiais se dirigiram ao local e avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao serem abordados, os homens alegaram ser moradores de rua, porém, suas vestimentas sujas e molhadas levantaram suspeitas. Diante da falta de documentos e da presença de cabos de transmissão nas proximidades, os policiais decidiram detê-los para averiguação.

A investigação levou os policiais a uma quadra próxima, onde avistaram um veículo Corsa preto ocupado por dois homens. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas os policiais conseguiram capturar um deles.

Para reforçar a operação, foram acionadas as equipes do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), porém, o segundo suspeito conseguiu escapar na densa vegetação local.

Durante a varredura, os policiais encontraram um veículo Hyundai Tucson com uma carretinha contendo parte dos cabos furtados. No total, aproximadamente 300 metros de cabo de transmissão foram recuperados.

Os três detidos, sendo um de 22 anos com mais de 10 passagens, outro de 25 anos com 9 passagens e o terceiro de 30 anos com três passagens, foram encaminhados à 21ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

A ação enérgica da PMDF demonstra seu compromisso incansável com a segurança e o combate ao crime, garantindo a tranquilidade da população do Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança



Source link

Leia mais

Local News