segunda-feira, maio 20, 2024

PCDF deflagra Operação Ignite e combate contrabando de cigarros eletrônicos no Núcleo Bandeirante

Share

Na última terça-feira (30), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), deflagrou a Operação Ignite, visando combater o contrabando de cigarros eletrônicos na região.

A operação foi resultado de uma investigação da Seção de Repressão às Drogas, que recebeu informações sobre a venda ilícita de cigarros eletrônicos para menores de idade no Núcleo Bandeirante, com origem em Águas Claras. As investigações apontaram para um homem de 19 anos residente em Águas Claras que contava com a ajuda de um menor infrator de 17 anos para distribuir os produtos no Núcleo Bandeirante e arredores.

Os criminosos utilizavam motoboys para entregar os cigarros eletrônicos, dificultando a detecção e monitoramento das atividades ilegais. As equipes da PCDF identificaram o local de entrega dos produtos aos motoboys, culminando na apreensão de aproximadamente 400 cigarros eletrônicos.

O homem, de 19 anos, foi preso, assim como o menor infrator, de 17 anos, apreendido. O homem responderá pelos crimes de contrabando e corrupção de menores, previstos nos artigos 334-A do Código Penal e 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.

A Operação Ignite demonstra o compromisso da PCDF no combate ao contrabando de cigarros eletrônicos, que além de comprometer a saúde pública, financia atividades criminosas e coloca em risco a segurança da comunidade. A Instituição reforça a importância da denúncia de atividades suspeitas pelo Disque-Denúncia (197) ou canais online no site oficial: www.pcdf.df.gov.br.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





Source link

Leia mais

Local News