segunda-feira, maio 27, 2024

PCDF participa da solenidade de lançamento do Maio Amarelo

Share

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), juntamente com as demais forças de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito – DETRAN – e Departamento de Estradas e Rodagens – DER/DF), esteve presente no evento de abertura do Maio Amarelo, campanha promovida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) destinada à conscientização para redução de acidentes no trânsito ao longo desse mês.

No estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, os órgãos de segurança estiveram expondo viaturas de diversas unidades para visitação de crianças de escolas públicas que participaram da solenidade de lançamento. Brincadeiras e apresentações lúdicas preencheram toda a tarde.

Com o lema “Paz no trânsito começa por você”, a campanha pretende conscientizar a população sobre atitudes de segurança no trânsito, seja na condição de pedestre, ciclista, motociclista, motorista, condutor de transporte público e até mesmo usuário de ônibus.

As atividades do Maio Amarelo estão vinculadas ao Eixo Cidade Mais Segura, do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, sendo as ações de segurança viária prioridades da SSP/DF e dos órgãos vinculados para que os cidadãos tenham um trânsito seguro e uma mobilidade urbana eficiente.

 

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link

Leia mais

Local News